Cartas a um consultor - livro de João Marcos Varella

Cartas a um consultor:

Ser um empreendedor requer muito tempo de investimento em autoconhecimento. Não estamos falando só de descobrir se temos competências e conhecimentos. Se temos perfil e se sabemos que negócio queremos empreender.

Quando falamos em empreender estamos falando de ir fundo em saber se queremos protagonizar na vida pessoal e na carreira profissional . Isso requer horas de reflexão e muita coragem.

Conheci o João Marcos em 1969 e foi com ele que comecei a aprender mais sobre mim. Sob sua batuta de facilitador de uma profunda reflexão comecei a aprender mais sobre mim mesmo. Ter coragem de enfrentar desafios e de quere sempre me envolver em questões complexas. Já naquela época o João sabia como fazer despertar um novo ser!

Mais tarde quando montei a DBM do Brasil ele foi a minha primeira escolha para me acompanhar na jornada de fazer despertar em nossos clientes essa possibilidade de empreender suas vidas profissionais. Para cada um ele dedicava horas de estudo e de discussão, fazendo que passassem pelos questionamentos mais importantes antes de investir seu patrimônio ( que as vezes eram anos de vida de trabalho duro) em um projeto impossível ,que era só a concretização um sonho impossível. Passar pelo crivo de perguntas e reflexões do João Marcos propiciava um mergulho no sonho e a concretização do projeto.

Foi ele quem criou a pratica na DBM do Brasil de apoiar o desenvolvimento das carreiras de clientes que optavam por ser Consultor ou  de montar  Negócios.

Ler estas cartas me fez viajar no tempo lembrando de muitos que se beneficiaram da sabedoria do João. Cada capítulo tem a sabedoria de quem já orientou centenas de clientes e condensam os pontos fundamentais de cada tema.

Leiam e se beneficiem dessa generosidade que ele teve em registrar essa experiência.

Vicky Bloch

Vicky Bloch Associados

Compre o livro Cartas a um consultor em:

Conheça outros livros de João Marcos Varella: