COMO INICIAR UM NEGÓCIO

10 PONTOS CRÍTICOS PARA EXAMINAR AO INICIAR UM NEGÓCIO

Como iniciar um negócio?

10 itens críticos para você examinar ao iniciar um negócio. São muitos os aspectos que precisam ser considerados na estruturação de um novo negócio e será um alívio ter orientação para solucioná-los.

Ter um mentor para abordar esses desafios facilita a elaboração de um Plano de Negócio adequado às suas expectativas.

Esses cuidados se aplicam a qualquer ramo de negócio que você pretende. Pode ser comércio, e-commerce, serviços, franquia, consultoria, profissional liberal e também para satartupers.

Esse mesmo modelo de busca de soluções para iniciar um negócio pode ajudar na análise de uma empresa que já iniciou a operação.

COMO INICIAR UM NEGÓCIO - PESQUISAR OPORTUNIDADE E FAZER ANÁLISE PRELIMINAR DE VIABILIDADE

1) PESQUISAR OPORTUNIDADE E FAZER ANÁLISE PRELIMINAR DE VIABILIDADE

Existem alguns passos que facilitam a estruturação de um negócio e o primeiro deles é identificar uma oportunidade. Não uma ideia qualquer, mas uma que seja viável e rentável. Saber pesquisar oportunidades é uma vantagem para o empreendedor.

2)PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico pode abranger expectativa de resultados, expansão, dedicação, limite de investimentos, estilo de vida e outros fatores do negócio ou pessoais que vão direcionar as decisões. Você sabe responder por que vai fazer esse negócio?

COMO INCIAR UM NEGÓCIO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
COMO INICIAR UM NEGÓCIO - OFERTA, MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO

3) OFERTA, MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO

Um plano de negócio começa com a definição da oferta, caracterização do mercado e estrutura de vendas adequada à oferta e ao mercado. Qual será a mais indicada para o seu negócio?

4)ESTRUTURA FÍSICA

A adequação da estrutura física, instalações, equipamentos e, conforme o caso, adequação do ponto necessitam da elaboração de um projeto preliminar para orçar e prever o investimento e estimar a rentabilidade.

Conselheiro para empresário - João Marcos Varella - Apoio ao empreendedor
COMO INICIAR UM NEGÓCIO - EQUIPE, PROCESSOS, CONTROLES E DELEGAÇÃO

5) EQUIPE, PROCESSOS, CONTROLES E DELEGAÇÃO.

O funcionamento de uma empresa depende de pessoas, do sistema de controle e quanto ela pode executar seus procedimentos com qualidade e produtividade sem a sua intervenção permanente. Você já pensou nisso?

6)PRICING, MARGEM E RENTABILIDADE

A viabilidade de um negócio começa no valor que o cliente atribui a sua oferta, o que vai determinar a margem e a consequente viabilidade. Portanto a lucratividade começa como você consegue a imagem de valor junto ao cliente.

COMO INICIAR UM NEGÓCIO - PRICING, MARGEM E RENTABILIDADE
COMO INICIAR UM NEGÓCIO - GESTÃO FINANCEIRA

7) GESTÃO FINANCEIRA

Desde o orçamento preliminar de implantação, disponibilidade de capital até o planejamento financeiro e gestão do caixa, o empreendedor estará sempre envolvido com a gestão financeira. Que apoio você precisa nessa área?

8)IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA

Muitos empreendedores saem implantando a empresa sem uma gestão do projeto e lutando com imprevistos até o dia da inauguração, se conseguir.

COMO INICIAR UM NEGÓCIO - IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA
COMO INICAR UM NEGÓCIO - INTEGRAÇÃO EMPREENDEDOR-NEGÓCIO

9) INTEGRAÇÃO EMPREENDEDOR-NEGÓCIO

Não basta fazer um plano detalhado do negócio para ter sucesso. É necessário considerar a adequação desse negócio à pessoa do empreendedor. Já pensou nisso?

10)VOCÊ VAI COMPRAR OU ENTRAR COMO SÓCIO NUM NEGÓCIO EM FUNCIONAMENTO?

Certamente você tomará todos os cuidados. Será que esqueceu alguma precaução?

COMO INICIAR UM NEGÓCIO - VOCÊ VAI COMPRAR OU ENTRAR COMO SÓCIO NUM NEGÓCIO EM FUNCIONAMENTO?

COMO RECEBER APOIO PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO?

Você pode receber a orientação necessária para planejar e implantar seu negócio identificando os possíveis riscos e elaborando as proteções necessárias.

Se você já implantou sua empresa você poderá ter uma análise e avaliar que riscos ainda persistem e como lidar com eles.

Inscreva-se para receber apoio para começar um negócio.